A pousada

Beleza, conforto e aconchego num pequeno paraíso da serra fluminense
Em meio à exuberância da Mata Atlântica, a Pousada Chácara Aracê está situada em Araras, distrito ecológico de Petrópolis, a 88 km do Rio de Janeiro.
Mais do que uma ótima hospedagem,
uma verdadeira experiência de acolhimento em um dos mais belos destinos turísticos serranos do Brasil.
Exclusiva, a pousada conta com acomodações para até 17 pessoas em suítes e chalés cheios de charme, aconchegantes e confortáveis.
A propriedade
São 17 mil metros² harmoniosamente distribuídos entre a área de chalés, horta, pomar e o grande e panorâmico jardim, com laguinho de carpas, piscina com iluminação interna, sauna seca, além da vista para a esplêndida Pedra Azul, uma das mais lindas montanhas do lugar.

Todo esse visual pode ser apreciado do confortável lounge integrado ao restaurante/bar, equipado com cozinha industrial e forno de pizza à lenha. Já a área social da Casa Sede conta com sala de estar, de refeição, lareira, televisão e lavabo.
O cuidado para proporcionar aos hóspedes uma atmosfera de bem-estar físico e mental está presente na decoração leve e elegante, na qualidade do café da manhã, das roupas de cama e banho e até mesmo no sutil aroma de lavanda, escolhido por suas propriedades relaxantes. Mas o grande diferencial da Pousada Chácara Aracê é, sem dúvida, o atendimento personalizado, a simpatia dos funcionários e a hospitalidade de seus hosts.
Os proprietários
Márcia e Arnaldo são engenheiros químicos, com grande experiência no mundo corporativo, que resolveram partir para um projeto pessoal e profissional acalentado há anos: ter o próprio negócio em uma atividade que lhes desse prazer.
Viajar, conhecer novos lugares e culturas era algo que ambos sempre gostaram de fazer. Das viagens pelo Brasil e pelo mundo trouxeram na bagagem, mais do que ótimas recordações, as melhores referências na arte de bem receber.

Ao conhecerem Araras, ficaram encantados com a energia das montanhas e decidiram, ali mesmo, colocar em prática o projeto de empreender. Conceberam então um local que fosse aprazível, onde as pessoas pudessem se sentir bem, renovar suas energias, em harmonia com a natureza.

Inspirados pela natureza exuberante, batizaram a chácara com o nome Aracê, que significa “canto dos pássaros no amanhecer” em Tupi-Guarani — escolha perfeita para um lugar em que os bem-te-vis, sabiás, tico-ticos, saíras e sanhaços dão o show a cada alvorada.

O resultado da iniciativa se pode constatar nas avaliações dos hóspedes nos sites de reservas. “Nada mais gratificante do que saber que contribuímos, com nosso trabalho, para deixar as pessoas mais felizes”, conclui Márcia.